A chimpanzé Anjana, criada pela tratadora desde bebê, virou sua auxiliar e já ajudou nos cuidados a incontáveis bichos separados de suas mães.
A chimpanzé Anjana e tigres brancos Mitra e Shiva.
A treinadora China York tem a nobre missão de cuidar de animais em um abrigo, chamado (Instituto de Espécies Raras e em Grande Risco), na Carolina do Norte. E, nos últimos dois anos, tem a companhia de uma assistente especial. A chimpanzé Anjana, criada pela tratadora desde bebê, virou sua auxiliar e já ajudou nos cuidados a incontáveis bichos separados de suas mães.
Os atuais xodós das duas são Mitra e Shiva, dois raros tigres brancos nascidos durante o furacão Hannah. O santuário ecológico onde a mãe deles vivia foi alagado, o que a deixou estressada e agressiva, forçando a separação para garantir a segurança dos filhotes. Desde então, China e Anjana “adotaram” os pequenos, a quem a chimpanzé se afeiçoou rapidamente. Ela ajuda a alimentá-los – inclusive servindo mamadeiras – e até dorme abraçada a eles, para que eles não sintam falta de carinho materno, segundo a tratadora.
0 comentários:
Postar um comentário